Biblioteca Serviços

Atendimento ao usuário

Serviço que fornece informações relativas à utilização da Biblioteca. Temos funcionários capacitados à orientar o usuário dentro da biblioteca, auxiliando-o na consulta ao acervo e na localização do livro ou do periódico nas estantes.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 22:30min sábado, das 8h às 16:00min
 
Comutação Bibliográfica – COMUT 
 
Serviço que permite obter, de outras bibliotecas, cópias de artigos de periódicos, teses e anais de congressos não existentes no acervo da Biblioteca Central.
• Como utilizar
Ter a referência completa, isto é, autor, título do artigo, título do periódico, volume, número, ano e páginas do artigo.
Para teses, é preciso informar o autor, o título, e a universidade onde foi defendida.
Preencher o formulário Solicitação de Comutação Bibliográfica. Dirigir-se a bibliotecária para preenchê-lo.
• Público alvo
alunos, professores, funcionários e comunidade em geral.
 
Empréstimo
 
• Serviço disponível à todo aluno matriculado na funorte_januaria, professores e servidores administrativos. Para que o empréstimo possa ser realizado o usuário deverá apresentar um documento de identificação.
• Não é permitido que o usuário faça o empréstimo se estiver em atraso com alguma outra publicação ou com multa pendente;
• Em caso de perda, extravio ou qualquer dano físico ao material, o usuário deverá realizar sua reposição por outro exemplar (autor e título iguais) ou similar (em caso de obra esgotada) a ser indicado pela bibliotecária.
• O empréstimo para xerox permite que o usuário fique de posse com o livro por 1 hora, desde que deixe um documento de identificação.
 
Laboratório de Info Pesquisa 
 
A biblioteca central disponibiliza em seu espaço, um laboratório de informática destinado a pesquisas na Internet, digitação de trabalhos, leituras de e-mails, etc.
 
Treinamento aos novos alunos
 
No início dos semestres, o Sistema de Bibliotecas Integradas realiza uma aula prática em seu espaço, objetivando a apresentação da biblioteca ao usuário