Agronegócio

O Curso

O Curso objetiva formar profissionais de nível superior capacitados a planejar e executar a gestão e análise dos diferentes setores do agronegócio, aplicando seus conhecimentos nas mais diversas áreas, sempre com visão crítica e com capacidade de propor soluções que viabilizem os negócios da área, sem perder o foco na qualidade ambiental e no bem estar da sociedade.

A construção do perfil profissional desejado do curso Tecnólogo em Agronegócio seguirá as orientações da Diretriz Nacional do Curso de Tecnologia em Agronegócio Parecer/Resolução CNE/CES nº 03/02 de 18/12/2002, que institui Diretrizes Curriculares.
Atuando em praticamente todos os ramos da atividade, o egresso Tecnólogo em Agronegócios deverá ser o profissional apto a planejar, acompanhar e controlar as atividades do setor agropecuário, a partir do conhecimento dos processos de gerenciamento e das cadeias produtivas do setor. O processo produtivo, o beneficiamento, a logística e a comercialização de produtos agropecuários são atividades gerenciadas por esse profissional.
O profissional egresso do curso estará sempre atento às novas tecnologias pensadas para a modernização do setor rural, preocupado com a qualidade e produtividade do negócio, definindo os investimentos, insumos e serviços necessários, visando à otimização da produção e ao uso racional dos recursos naturais, bem como à preservação do meio ambiente.
Especificamente, o Tecnólogo em Agronegócio estará capacitado a:
• Viabilizar soluções tecnológicas competitivas para desenvolvimento de negócios rurais;
• Dominar processos de Gestão de cadeias produtivas do setor;
• Realizar prospecção de novos mercados e análise de viabilidade econômica;
• Identificar alternativas de captação de recursos;
• Gerenciar o beneficiamento, a logística e a comercialização agropecuária;
• Planejar e executar projetos para otimização e uso racional de recursos;
• Acompanhar as novas tecnologias do setor rural para o alcance da qualidade e produtividade do negócio;
• Monitorar e avaliar o impacto ambiental na implantação das novas tecnologias na produção, classificação, armazenamento e beneficiamento de produtos agropecuários;
• Utilizar os recursos computacionais como ferramenta, tanto no processo ensino-aprendizagem, quanto na aplicação dos conteúdos estudados.

Mercado de Trabalho

O profissional encontra um mercado de trabalho favorável, dada a crescente demanda de novos profissionais na área do agronegócio. O alavancado crescimento econômico verificado principalmente a partir dos projetos de irrigação, a saber o Projeto Gorutuba e do Projeto Jaíba é possível verificar um mercado em prospecção e candente por novas tecnologias e profissionais habilitados na administração e planejamento dos processos e produtos produzidos e comercializados nacional e internacionalmente.

Duração

3 anos

Formação

Superior Tecnólogo

Curso Reconhecido

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Digital

5 dias

por semana na faculdade

presencial

Você estuda na faculdade todos os dias da semana.

Mensalidade

de R$ 1.425,96 por *R$ 712,98

*Valor com 50% de bolsa

A Versão Premium é a oportunidade de você ter imersão total, ou seja, muito mais profundidade no conhecimento, com maior carga horária e diversas atividades extras. Tudo isso para você ir mais fundo em seus sonhos e nos resultados.

CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PREMIUM

Turno de Oferta: Integral
Carga Horária de Integralização: 4.500 horas
Regime: Semestral
Nº mínimo de semanas letivas: 20
Nº mínimo de dias letivos semanais: 05
Nº mínimo de dias letivos semestrais: 100
Tempo de integralização: Mínimo (4 anos) Máximo (7 anos)

  1. Carga Horária Total do Curso muito maior, para ser cursada em período integral.
  2. Carga Horária de Estágio maior, o que possibilita ao aluno experienciar de forma mais aprofundada.
  3. Práticas de Extensão focadas nas evoluções de mercado e Gestão 4.0.
  4. Disciplinas Inovadoras para uma graduação, geralmente ofertadas apenas em cursos de especialização.
  5. Seminários Integradores: desde o início e até o final do curso, esse espaço é dedicado a integrar as disciplinas lecionadas no período. Farão o elo da teoria com a prática e do básico com o profissionalizante, no início do curso.
  6. Projetos Integradores – PIN: são projetos que trabalham conteúdos transversais e fundamentais à formação de um profissional consciente e de um cidadão atuante.
  7. Disciplinas Eletivas: são disciplinas que trazem um conhecimento que está sendo debatido naquele momento e que contribuirão com a formação do aluno de forma a torná-lo atualizado, já dentro do curso.
  8. Trabalho de Conclusão de Curso – TCC em forma de artigo cientifico, sob a orientação de um professor que acompanhará de perto o aluno. Ele terá seu artigo publicado no periódico ou no repositório de artigos da faculdade, dependendo da avaliação do mesmo. Portanto, o aluno já sai da faculdade como autor de artigo científico publicado.

Faça sua inscrição!

No Vestibular Presencial, você comparece para fazer a prova nos dias disponíveis de ação UniSant’Ana e concorre até 90% de bolsa. Conforme Edital.

No Vestibular Online, você faz sua inscrição, realiza a prova de Vestibular e recebe seu resultado em minutos.