Teve início às 12 horas desta sexta-feira, 11, no campus JK, a XI Maratona de Basquete, organizada pelo professor Rogério Santana e acadêmicos do 4º período de Educação Física. Neste primeiro momento do jogo estiveram presentes egressos, jogadores de basquete, professores e alunos do curso.

De acordo com o organizador do evento, Rogério Santana, a maratona é um momento de reencontro. “A maratona já existe há 10 anos e nossa intenção é massificar o esporte. Depois o evento começou a ser organizado pelo curso de Educação Física e tornou-se um ponto de encontro, confraternização e prática do esporte”, explica.

Rubem Ribeiro, mais conhecido por Rubão, é jogador há mais de 25 anos e marca presença na maratona. “Este é o maior evento do gênero no Brasil. É uma oportunidade de reencontrarmos os veteranos, assistir os mais novos sem pressão de acertar. Além disso, os alunos têm espaço para praticar o que é visto em sala de aula. É fantástico! Uma oportunidade que temos só aqui na Funorte”, parabeniza.

O administrador, Luiz Fernando Guimarães, se declara amante do esporte. Ele é colaborador da Funorte e marcou presença no primeiro momento da maratona. “Este evento é importante para atrair novas pessoas e adeptos para o esporte e motivar os atletas que vêm praticando e promover integração de todas as gerações. Eu gosto muito e não poderia perder esse momento único”, afirma.

Sobre a expectativa, o professor Rogério afirma “Nós esperamos, durante essas 24 horas, um público de 800 pessoas. Será uma grande festa do basquete”, finaliza.

A maratona teve início às 12h desta sexta-feira e termina às 12h deste sábado. Para participar, basta comparecer ao campus JK da Funorte e comprar a blusa com investimento de R$ 20,00.

Mariana Correia