O Trabalho de Conclusão de Curso é uma etapa complicada e necessária na academia. Com o intuito de melhorar a relação aluno e TCC e guiá-los nas pesquisas a serem realizadas, foi ministrado pela professora e doutora, Lucinéia de Pinho, nesta terça-feira, 30, na Faculdade de Saúde Ibituruna-FASI, o workshop: “Pesquisa Científica”.

O workshop, que faz parte da programação do I Seminário de Nutrição Funorte e Fasi abordou assuntos como a importância da pesquisa na vida acadêmica, onde encontrar conteúdo confiável e apresentou conceito e exemplos de base de dados. “Nosso objetivo é aproximar o aluno ao assunto em sua etapa inicial que é a pesquisa bibliográfica. Direcioná-los, através de uma base de dados, a uma leitura mais crítica dos assuntos, e, ainda, utilizar esta base para aprimoramento profissional”, explica Lucinéia.

Acadêmica do 7º período, Rayane Flávia começou a pensar e planejar o trabalho de conclusão de curso neste semestre. Ela afirma que a palestra a ajudou muito na maneira de realizar as pesquisas. “O que aprendemos hoje irá me ajudar muito a fazer o TCC. Além disso, é um conteúdo diferente que não vimos em sala de aula. Será muito útil”, ressalta a aluna.

Mariana Correia