Antes de iniciar as aulas de Educação Física, é de fundamental importância a Avaliação Física Escolar destinada aos alunos de faixa etária dos 07 a 10 anos, em que o professor de Educação Física, através da aplicação de uma bateria de testes, obtém um conjunto de informações sobre parâmetros ligados à saúde dos alunos, acompanhando a evolução dos mesmos no decorrer do processo, períodos de treinamento, estimulando qualidades, alertando alunos e pais da importância da atividade física.

Desta forma, o professor de Educação Física do Colégio Ímpar, Edward Martins, explica que, “nossos alunos são verdadeiros tesouros e, sendo assim, trabalhamos muito para sempre trazer o melhor; seja relacionado aos exercícios físicos que serão ministrados durante o ano, esportes, recreações e, também, qualquer outro tipo de procedimento que agregue valor em sua formação pessoal”, frisou o docente.