Convidado pela coordenação de curso de Farmácia da Funorte, o egresso Renatto Ribeiro Magalhães Durães, promoveu uma palestra aos acadêmicos do 1º Período de Farmácia com o tema “Vida Acadêmica”.

Acompanhados pelo professor Samuel Góes, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da trajetória de Renatto, desde sua escolha pelo curso de Farmácia, passando por situações naturais da vida do estudante, como desenvolvimento de atividades e organização do tempo, alémda criação e promoção de um Simpósio Acadêmico. “Com muito prazer participei de uma iniciativa tão interessante, na qual foi possível conversar com os estudantes do primeiro período de Farmácia, para que os mesmos ampliem seus horizontes e vislumbrem o que pode vir a ser suas vidas acadêmicas, adquirindo um interesse voltado à Farmácia Industrial”, conta Renatto.

O ponto alto da palestra foi o relato das atividades de estágio e a oportunidade que o Farmacêutico Renatto Ribeiro encontrou para integrar a equipe de estagiários da transnacional Novo Nordisk, referência em produção de insulina no mundo, onde hoje, ocupa o cargo de analista de produção.

Para a acadêmica Amanda Acácio Borges: “foi gratificante conhecer e entender a dimensão, o profissionalismo e o cuidado da Novo Nordisk com seus clientes. Saber que alguém que fez parte da Funorte, hoje é um bem sucedido profissional farmacêutico, em um cargo cujos critérios de seleção são muito rigorosos, nos incentiva a continuar a caminhada, ainda que estando no primeiro período, pois durante todo o tempo, Renatto nos encorajou a não desistir, dar valor ao nosso curso, que possui toda condição de nos fazer crescer dentro da profissão farmacêutica. Tenho certeza que escolhi uma área que me permitirá a sensação de realização e prazer em fazer aquilo que vou amar”.

“A área farmacêutica conta com inúmeras opções de atividades e ver alguém que formou com as mesmas condições e praticamente, a mesma estrutura, participar do mercado de trabalho com uma atividade que lhe permite satisfação, é um grande estímulo aos acadêmicos,” comenta o professor Samuel Góes. “A coordenação do curso de Farmácia da Funorte busca, sempre que possível, apresentar aos acadêmicos, desde o primeiro período, as dificuldades inerentes da academia e os frutos que serão colhidos por aqueles que perseverarem”, finaliza o docente.

Para a acadêmica Luiza Gabriely Nascimento Ferreira, a palestra foi motivadora, pois ajuda a refletir sobre as dificuldades que todo estudante enfrenta e o quanto vale a pena perseverar pelos sonhos.

Perguntado sobre a experiência de retornar a Instituição de Ensino em que estudou para contar sobre sua experiência, Renatto Ribeiro respondeu: “A receptividade dos alunos foi muito satisfatória e espero ter auxiliado, de alguma forma, na trajetória que eles buscam desenvolver. Foi um prazer contribuir e perceber, ao voltar a Funorte, o avanço no desenvolvimento dos professores e da estrutura física da Instituição. Só tenho a agradecer às coordenadoras Cléia Prado e Maronne Quadros pelo convite. Podem contar comigo sempre que preciso, pois espero poder ajudar na formação de outros alunos”, finaliza.