Acadêmicos do 2º período do curso de Gastronomia realizaram, nesta segunda-feira (31), o tradicional trote com o objetivo de recepcionar os calouros. Durante a atividade, os novos estudantes participaram de uma brincadeira em que teriam que limpar a cozinha.
Segundo o coordenador do curso, Jonas Cotta Sacchetto, a ideia do trote foi de acolher os alunos e criar uma interação entre as turmas. “Esta atividade, idealizada pelos veteranos do 2º período, proporcionou que os calouros pudessem conhecer e trocar experiências, em um clima descontraído e alto astral, além de marcar o início da caminhada acadêmica”, frisou o coordenador.
O dia a dia de um gastrólogo exige que ele saiba todas as funções dentro de uma cozinha. Breno Rocha Almeida, acadêmico do 2º período e um dos idealizadores do trote, ressaltou que a brincadeira foi sugerida para que os alunos conhecessem a rotina do profissional.
“O curso de Gastronomia, nos proporcionam embarcar, nas aulas, em viagens para diferentes lugares, bagagem que levaremos quando recebermos o título de gastrólogos. Aproveitando o primeiro momento, já mostramos para os calouros que dentro de uma cozinha, a união e o comprometimento fazem toda a diferença. E eles nos responderam com o que esperávamos deles. Foi simples, apenas olhávamos para eles e víamos o sorriso e o brilho no olhar. Foi divertido, alegre e muito contagiante. Desejamos que a nova turma mostre todo o seu talento”, concluiu Breno.

Greiciely Rodrigues