As inscrições para o Vestibular Agendado da Funorte estão abertas e agora conta com uma grande novidade: o lançamento do curso de Arquitetura e Urbanismo, com vagas para os períodos matutino e noturno.
Segundo o diretor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Funorte Pedro Almeida, este é um momento importante para a instituição, como explica: “O curso de Arquitetura e Urbanismo da Funorte trará muitas modificações que levarão os interessados de Montes Claros e região a procurá-lo, inclusive os nossos ex alunos que fizeram Engenharia Civil, em função de uma proposta inovadora em sua grade curricular. Este curso está nascendo agora em função da autorização do MEC e já possui uma grade diferenciada, discutida e que leva em consideração todos os aspectos necessários a formar um arquiteto com uma visão disciplinar”,diz.
Ainda segundo Pedro, a Funorte conta, já de início, com quatro arquitetos no Núcleo Docente Estruturante-NDE, com o objetivo de acompanhar o dia a dia do curso e para ter certeza de que a grade proposta leva a uma formação significativa para o acadêmico. “O mais importante é que esse núcleo do NDE poderá contar com a tutoria do coordenador de Arquitetura da Universidade Santa Úrsula, que faz parte hoje do grupo Soebras. Este coordenador, já com experiência de 25 anos, é um arquiteto de referência no Rio de Janeiro e será o balizador dessa proposta inovadora”, conclui.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Funorte e também diretamente nas unidades da instituição.

Juliana Ribeiro