Durante a manhã desta sexta-feira, 31 de agosto, estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Guimarães Rosa, em Lontra, visitaram várias unidades da Funorte. A visita começou no Campus Amazonas e Hospital das Clínicas Mário Ribeiro, além do Hospital Veterinário Renato Andrade e Campus JK. Os estudantes visitaram os laboratórios das unidades, conheceram a infraestrutura e receberam dos profissionais de cada área explicações sobre a função de cada um deles.

O coordenador do curso de Fármacia Funorte, Felipe Alvarenga, conversou com os alunos, conta a importância desse contato com o ambiente da faculdade. “As visitas técnicas ajudam aos futuros profissionais ter um contato prévio com o ambiente real de trabalho e aprendizagem”, diz Felipe. O coordenador ressalta ainda “a importância do corpo docente da instituição, professores comprometidos e renomados com ampla experiência em suas áreas de atuação. Estudar na Funorte é também contar com equipe administrativa que entende a realidade do Brasil das condições financeiras das crises e ao mesmo tempo oferecer a oportunidade de um estudo de qualidade com condições especiais de pagamento e financiamentos estudantis”.

A professora Rosane Gomes Antunes, que organizou a viagem, explica que a visita faz parte de um projeto da escola. “O projeto é chamado Dia das Profissões, para levar aos alunos a se interessarem pelo curso superior. O projeto busca fazer com que os alunos tenham um contato direto com as profissões para que eles tivessem consciência de uma formação futura”, diz Rosane que ainda completa: “A visita é justamente para que eles tenham esse contato direto, porque alguns alunos escolhem a profissão, mas não tem nenhuma informação sobre a função de cada, dessa forma a visita faz com que os alunos tenham certeza do que querem fazer. E a Funorte oferece muitos cursos, por isso a escolha de ser aqui. Agradecemos a recepção e esperamos que essa parceria se firme para outras visitas”.

A aluna Evelly de Souza Madureira conta que “gostei muito da visita e é muito interessante conhecer vários cursos e espero voltar mais vezes e quem sabe ser acadêmica da Funorte”, diz.

O professor Walace conta que após a visita, vários alunos mudaram suas escolhas de curso. “Alguns estudantes que queriam a área da saúde, acham agora que podem mudar e isso faz com que eles tenham oportunidades em outras áreas. Está sendo muito importante a visita, só temos a agradecer a todos”, conclui o professor.