Na tarde da última sexta-feira, 30 de novembro, durante programação da I Jornada Médica, aconteceram palestras no Gold Eventos e no Anfiteatro do Campus São Norberto com abordagens sobre Saúde Mental, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia.

A palestrante Dra. Ana Letícia Santos Nunes, psiquiatra, que ministrou a palestra sobre Urgência e emergência, falou da importância deste conhecimento para os acadêmicos. “Falar sobre esse assunto para os estudantes em formação na área da saúde é fundamental, pois são condições muito prevalentes e que precisam de uma abordagem prática e rápida”, frisou Ana Letícia.

Além da palestra sobre Urgência e emergência, houve mesa redonda sobre álcool e drogas. Um dos palestrantes, Dr. Akilles Júnior Oliveira, médico clínico do Caps Ad, comentou sobre o tema. “Essa roda de conversa é de extrema importância para o acadêmico para que entendam como funciona essa rede de atenção psicossocial. Os estudantes podem interagir e entenderem que problemas relacionados à drogas estão próximos de todos nós e, inclusive, são carregados de outros problemas que servem para aumentar o risco de dependência química”, concluiu o médico.

Na mesma tarde, os participantes também puderam assistir palestras nos auditórios do Gold Eventos sobre Clínica Médica e duas mesas redondas sobre funcionamento da rede de urgência e emergência na região.