Foi aberto o edital para o concurso público do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com ofertas de 10 vagas imediatas para o cargo de Oficial de Apoio Judicial e 5 para o cargo de Oficial Judiciário- Comissário da Infância e da Juventude, ambos de nível médio e da classe D, com ressalvas às reservas legais para candidatos negros e com deficiência.

O intuito é preencher cargos imediatos e para formação de cadastro reserva na Justiça de Primeira Instância (Justiça Comum e Juizados Especiais). O concurso é promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), por meio da empresa Consulplan e para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.consulplan.net entre os dias 19 de junho a 28 de julho de 2017. A taxa de inscrição é de R$60,00.

A seleção dos candidatos acontecerá por meio de prova de múltipla escolha (língua portuguesa, noções de informática, noções de direito e atos de ofício), com 80 questões, com previsão de ser aplicada no dia 24 de setembro de 2017, no período das 14h às 18h, nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

A nomeação dos candidatos será feita de acordo com a ordem de classificação e a definição da comarca em que a vaga será ocupada, a fim de atender às necessidades e prioridades do TJMG.

Para a função de Oficial de Apoio Judicial terá também avaliação prática de digitação, de caráter eliminatório, que será realizada em Belo Horizonte, em data, local e horário a serem definidos.

As informações gerais podem ser obtidas através do telefone 0800 2834628 ou pelo e-mail atendimento@consulplan.com.

Greiciely Rodrigues