Nesta terça-feira, 12 de junho, teve início no Campus JK, o terceiro dia do projeto “Engenharias em Ação”, desta vez somente com turmas do curso de Engenharia Biomédica. As turmas assistiram palestra ministrada pelo professor mestre Daniel Gomes Moura e participaram de uma Olimpíada do Conhecimento com premiação. O evento teve como tema: a “Inovação Tecnológica na Área da Saúde”.

A coordenadora do curso de Engenharia Biomédica, Laura Adriana Ribeiro Lopes explica que escolheu o palestrante Daniel Gomes porque o mesmo desenvolveu um simulador de paciente e equipamento de teste, que reúne muitos simuladores em um equipamento único, uma solução inovadora que contribui diretamente com a área da engenharia biomédica. “Ele vem contribuir conosco falando um pouco da sua experiência. O projeto dele começou na academia com o auxílio de alunos e hoje ele apresenta em feiras internacionais”, ressalta a coordenadora.

Laura Adriana explica ainda que a intenção do evento é: “suscitar e motivar os alunos a uma visão empreendedora, desenvolvendo soluções que possam ser aplicadas no dia-a-dia do engenheiro biomédico e que possam se transformar em produtos que possam ser comercializados”.