Ao todo, serão exibidas seis matérias produzidas pelos acadêmicos do 7º período durante o 1º semestre de 2018; editorias contemplam as áreas da saúde, economia, cinema, alimentação saudável, beleza e arte.

Será realizada na próxima segunda (11) a 11ª edição do telejornal Campus Notícias. Uma produção dos acadêmicos do sétimo período de jornalismo da Funorte. O programa começará às 20h40, com exibição ao vivo, em circuito fechado. O pátio do Campus São Luís será palco do evento. Neste ano, a apresentação conta com novidades, como a visita de um artista regional durante o programa. Ao mesmo tempo, o CN ratifica a proposta de estimular a prática do conhecimento adquirido durante a disciplina de telejornalismo, ministrada pelo professor Wendell Brito.
A apresentação fica por conta dos alunos Daniel Cristhian e Hellen Patriny. Na sua 11ª edição, o telejornal vai exibir seis matérias, que contemplam as áreas da saúde, economia, cinema, alimentação saudável, beleza e arte. O evento funciona como um laboratório, no qual são abordas diversas habilidades do profissional na TV, que vão desde a produção até a apresentação.
O coordenador Elpídio da Rocha Neto vê com bons olhos o projeto e se mostra otimista ao falar das expectativas para essa edição.
“A produção do telejornal ao vivo é a oportunidade ideal de colocar em prática o que os alunos aprenderam em sala de aula. É um projeto bem-sucedido que se repete ao longo dos anos sempre com resultados positivos. Sem dúvida, teremos outra edição de qualidade em 2018”, comenta.

Vitrine

São muitas as histórias que compõe a formação do Campus Notícias. Durante os 12 anos de realização, o programa tem revelado talentos e mostrado as especificidades do jornalismo para a televisão. Daniel Cristian vê na apresentação do CN, uma vitrine para o mercado de trabalho. Sem dúvida, acredito que o sentimento de todos os que são selecionados para a apresentação desse Campus é de gratidão. E, por isso, estou muito ansioso e feliz ao mesmo tempo. Representarei toda a nossa turma com muito orgulho que, ao longo desse semestre, deu o melhor para fazermos um lindo jornal. É a primeira porta aberta, já que a faculdade já que a faculdade, é uma vitrine para futuras oportunidades na área.

Além de propiciar a vivência de todo o processo de produção, o Campus Notícias mostra o resultado de um trabalho em conjunto, desenvolvido a partir do conhecimento diário. É o que afirma a acadêmica Hellen Patriny, representante feminina na bancada este ano.
“Apresentar o Campus Notícias é um grande compromisso, não porque essa função é mais importante que as demais, muito pelo contrário, mas pela responsabilidade de conseguir transmitir todo o trabalho árduo que é feito, pela turma, até a apresentação. Por trás dos âncoras existe toda uma equipe, que ao longo do semestre, contribuiu para o resultado final. A intenção é fazer o melhor, conduzir o jornal da melhor maneira, para que cada um que se dedicou, se veja representado e se orgulhoso do que produzimos”, comenta.