Durante programação da Semana Integrada de Atividades Acadêmico – Profissionais – SIAP 2018, acadêmicos da área da Saúde, participaram de minicurso com tema “Técnica de Aplicação de Injetáveis 1 (Subcutânea e Intramuscular)”, ministrado pelo farmacêutico e técnico de aplicação de injetáveis, Luiz Felipe Oliveira Barros.

Ele ressaltou as técnicas de aplicação e diferença entre elas. “Existem diferenças de como aplicar, no braço, por exemplo, vamos usar sempre como referencia o ombro do paciente. Você observa que se eu pego o ombro, posso colocar quatro dedos e, o meu dedo mindinho, já localiza o local ideal de aplicação intramuscular profunda. É importante frisar que, a aplicação não é lenta e nem rápida. Isto é aprendido com a prática, na medida em que nos aperfeiçoamos, melhoramos a técnica e a destreza da aplicação”, destacou o farmacêutico.

Jessica Thaís Lopes, acadêmica do 8º período de Biomedicina, participou do minicurso e das práticas orientadas pelo palestrante.Segundo ela, “É um aprendizado fundamental, pois, diariamente conviveremos com este tipo de situação quando formos para o mercado de trabalho. E aqui, aprendemos tanto na teoria quanto na prática, as diversas maneiras de aplicar os diversos medicamentos injetando-os”, concluiu.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *