Acadêmicos do curso de Psicologia Funorte participaram no dia 13 de junho, no campus JK, de minicurso da Semana Integrada de Atividades Acadêmico-profissionais – Siap 2018. Durante o evento, o psicólogo e psicanalista, Ted Nobre Evangelista, ministrou palestra com tema “O de-cifrar do gozo”.

Ele explicou a vertente do tema. “Há diferença entre o ciframento e o de-cifrar. O ciframento do gozo apresenta para vocês a forma de intervir, que é o de-ciframento. O ciframento, então, apresenta o analista como sendo real; já  deciframento, o analista apresenta o analisando como possibilidade de interpretação”, frisou o palestrante.

Durante a abordagem, os alunos puderam opinar e tirar dúvidas. Para Críslei Ribeiro Silva, acadêmica do 4º período do curso, “o minicurso foi muito enriquecedor, pois proporcionou uma visão mais ampla no âmbito do (de) cifrar do gozo e suas influências na subjetividade do indivíduo e principalmente em como trabalhar esse aspecto na análise”, finalizou a estudante.