Acadêmicos da Funorte campus São Luís participaram de minicurso com tema “Mercado de moedas digitais”, ministrado pelo professor Aroldo Rodrigues. A palestra, que aconteceu no auditório da Fasi, fez parte da programação da Semana Integrada de Atividades Acadêmico-profissionais- Siap.

Além dos estudantes, coordenadores e docentes estiveram presentes no evento. Para o coordenador do curso de Administração, Dr. Danilo Fernandes Rocha, “os temas ‘Criptomoedas’ ou ‘moedas digitais’, estão em voga hoje, sobretudo para novos investidores. Assim, consideramos oportuno trazer uma abordagem realizada por um economista para que pudesse levar maior confiabilidade e ponderação para os acadêmicos, no momento de se posicionarem quanto aos assuntos, ou mesmo na escolha de algum investimento”, destacou o coordenador.

Após a palestra, os estudantes puderam tirar dúvidas e comentar sobre o tema. Alejandro Rosemberg, acadêmico do 8º período do curso de Jornalismo, ressaltou a relevância da abordagem. “Estar atualizado sobre o que acontece no mundo é fundamental para um bom desenvolvimento profissional e pessoal, uma vez que, hoje as informações são trocadas em um ritmo cada vez mais veloz e que impacta em todas as demais áreas de cada indivíduo. Como acadêmico de Jornalismo ou, até mesmo a qualquer profissional, estar atualizado significa, também, ter conhecimento para aperfeiçoar as práticas profissionais para gerar valor à sociedade. Além disso, as palestras da Siap funcionam como indicador sobre a situação presente em nosso cenário e nos conecta a novas áreas de conhecimento, aumentando nossas interações, reflexões e contribuindo para uma melhor análise futura dos acontecimentos, auxiliando e facilitando no processo de tomadas de decisões”, finalizou o estudante.