Estudantes do curso de Enfermagem participaram no dia 13 de junho, de minicurso com tema “Avaliação Primária e Secundária no Ambiente pré-hospitalar”. A palestra foi ministrada pelo enfermeiro instrutor de atendimento Pré-hospitalar do Núcleo de Educação e especialista em Urgência e Emergência, Antônio Osmar Santos Gusmão.

Segundo ele, a palestra“é uma abordagem de extrema relevância para todos os profissionais que desejam atuar no atendimento pré-hospitalar ou intra-hospitalar. Então, frisei um pouco sobre os principais passos para o tratamento de um paciente traumatizado, os procedimentos básicos para atendimento, além de técnicas de manutenção de vias aéreas e circulação, déficit neurológico e tratamento final do doente”, destacou o profissional.

Ana Clara Andrade Severo, acadêmica do 1º período do curso, participou do minicurso e falou sobre a experiência. “O tema é de extrema importância, pois possibilita a nós, acadêmicos, conhecermos as condutas e técnicas utilizadas para o atendimento pré-hospitalar, que é bastante importante para a nossa formação, pois devemos estar preparados para trabalhar em diversas áreas da Enfermagem. Contribuiu, ainda, com o conhecimento passado pelo profissional que vivência as práticas do atendimento, despertando o conhecimento de áreas que podemos nos especializar futuramente como enfermeiros”, concluiu.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *