Acadêmicos dos cursos de Serviço Social, Pedagogia e Psicologia realizaram, no dia 27 de setembro, ação na Escola Estadual Vereador Francisco Tofani, evento que faz parte do Projeto “Um olhar para a vida”, e que teve o objetivo de conscientizar crianças sobre o Setembro Amarelo.

Durante a atividade, houve intervenção sobre suicídio com a psicóloga Sandrine Ferreira, da Clínica Unitá. Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social, Simone Torres Gusmão, a ação é uma oportunidade interessante para conscientizar os alunos de um tema importante e que precisar ser discutido. “Falar sobre o suicídio é uma demanda da escola, no entanto, eles não têm profissionais como assistente social e o psicólogo que possam discutir sobre o tema. Então, a intervenção teve o objetivo de mostrar uma realidade e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos estudantes assistidos. Além disso, foi uma experiência enriquecedora para os acadêmicos, em que muitas demandas foram identificadas e encaminhamentos realizados”, concluiu a coordenadora.