• HB4116
No dia 30 de outubro, a Escola Estadual Maria Batista Cavalcanti, da cidade de Ubaí, promoveu Seminário de Profissões com o intuito de auxiliar os estudantes do 3° ano do Ensino Médio na escolha necessária para o vestibular.

Desenvolvido pela professora de Filosofia Fluvia Gracielle Soares, a atividade contou com a presença de representantes dos cursos de Direito, Odontologia, Engenharia Ambiental, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia, Licenciaturas e Polícia Militar.

A profissão farmacêutica foi apresentada pelo professor das Faculdades Integradas do Norte de Minas – FUNORTE, Samuel Góes, membro do NDE do Curso de Farmácia da Funorte, que discutiu sobre as principais atividades dentro das 78 áreas de atuação do profissional Farmacêutico.

Para a professora Fluvia, ” o projeto ocorre em um momento no qual o jovem sente o peso de ter que optar, ter que escolher, e conscientizar nossos jovens desde cedo sobre o que irão enfrentar na escolha de suas profissões, é um passo importante para diminuir a frustração e a desistência no decorrer dos cursos e na prática cotidiana de suas escolhas”.

O professor Samuel Góes concorda com a importância do evento: “Quando pensamos que o estudante capaz de escolher seu futuro torna-se um profissional de qualidade no mercado de trabalho”.

A segunda etapa do projeto busca apresentar os ambientes de graduação superior para os acadêmicos.
 Texto: Samuel Góes