As Faculdades Funorte e Fasi participaram da 12ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior – ABMES. Por meio de uma série de ações, a ABMES deseja mostrar à sociedade a importância da responsabilidade social do ensino particular. Uma delas é, exatamente, a realização do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que em 2014, expandiu suas ações e tornou-se a Semana da Responsabilidade Social.

Esta campanha tem como objetivo organizar, anualmente, uma mostra de suas ações, isto é, expor os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.

Para participar da campanha foi obrigatório o cadastro das atividades a serem realizadas no portal http://sisdia.abmes.org.br. Além dos benefícios promovidos para a população, as ações garantem a certificação com Selo Instituição Socialmente Responsável, reconhecendo a importância do vínculo entre o universo acadêmico e a comunidade.

O projeto promove uma interação entre a sociedade e a faculdade. De acordo com a Coordenadora de Extensão, Marcela Pamponet, esse selo é uma reafirmação do compromisso das instituições com a sociedade. “O selo Instituição Socialmente Responsável é a confirmação do compromisso adotado pela Funorte e Fasi com a educação e sociedade, envolvendo alunos, professores e colaboradores através das ações sociais”, ressalta.

A campanha visa também, conferir maior visibilidade ao ensino superior particular, sensibilizar as IES e os parceiros para participarem das ações, tornar disponíveis a toda a sociedades informações sobre as ações sociais das IES, abrir espaços na comemoração do evento, além da “mostra” propriamente dita, para debates sobre temas de interesse das IES/ comunidade com a participação de professores, alunos, funcionários e dos diferentes órgãos da sociedade organizada, além de fortalecer parcerias entre as IES e a sociedade.