A FUNAM participou da 12º Campanha de Responsabilidade Social através da ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior que pretende por meio de uma série de ações, mostrar, incentivar e amplificar a divulgação dos projetos realizados pelas IES no âmbito da responsabilidade social das Instituições particulares.

Para participar da campanha foi obrigatório o cadastro das atividades a serem realizadas no portal http://sisdia.abmes.org.br. Além dos benefícios promovidos para a população, as ações garantem a certificação com Selo Instituição Socialmente Responsável, reconhecendo a importância do vínculo entre o universo acadêmico e a comunidade.

A FUNAM teve três projetos cadastrados: Ação Funorte, Projeto Meu Bem Querer e Passeio Ciclístico. Segundo a assistente de coordenação, Dayany Alkmim, o resultado foi muito positivo, pois conseguimos o Selo de Responsabilidade Social.

“A ABMES tem a satisfação de conceder à nossa IES, Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, certificando a participação na 12ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”, diz o diretor presidente, José Janguiê Bezerra Diniz, em carta.

Dayany afirma que o Selo de Responsabilidade social tem uma importância muito grande para a IES, uma vez que o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) estabeleceu que fizesse parte da avaliação das Instituições de Ensino Superior (IES) a contribuição à inclusão social, ao desenvolvimento econômico, à defesa do meio ambiente, da memória e patrimônio cultural e da produção. “Quando mal avaliadas, as instituições de ensino podem sofrer sanções. Os resultados da avaliação do Sinaes é referencial básico dos processos de regulação e supervisão da educação superior”, diz Dayany.

Participar da Campanha de Responsabilidade Social é uma oportunidade de aproximar o setor acadêmico e a sociedade por meio dos projetos realizados, dando visibilidade às atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelas IES. “O Selo de Responsabilidade social é para FUNAM a confirmação dos seus princípios e valores e do compromisso adotado com os acadêmicos e a sociedade, desenvolvendo o seu trabalho priorizando a qualidade do ensino e incentivando e envolvendoos alunos, professores e colaboradores ao trabalho social”, explica Dayany.

A secretaria geral da FUNAM, Marilene Mendes afirma que “a conquista do Selo de Responsabilidade Social é um orgulho muito grande para a IES. “Cumprimos com a nossa missão, agregando e gerando valores, contribuindo para o crescimento pessoal dos nossos educandos e colaboradores, tendo como referência a responsabilidade socioambiental. Sendo assim, temos a certeza de que estamos no caminho certo e alcançando a cada dia nossos objetivos. Responsabilidade Social é o dever de todos”, finaliza.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *