Na tarde do dia 07 de novembro, o curso de Fisioterapia Funorte promoveu o segundo dia do I Meeting Fisio Evidence, evento que proporcionou palestras e práticas com temas atuais como “Reabilitação fisioterápica no câncer de próstata”, ministrada pela palestrante Betânia Borém Correia Pires, “Fisioterapia nos cuidados paliativos no paciente com câncer” e ainda a prática (hands on) sobre o assunto, ministrada pela fisioterapeuta Tanya Helena Mader.

Durante a prática, Tanya realizou demonstração de uma massagem fisioterápica e falou acerca dos cuidados paliativos no paciente oncológico. Segundo ela, “falar sobre os cuidados paliativos é muito importante, uma vez que uma área que visa atender as pessoas em adoecimento grave e seus familiares, então é o acolhimento de uma fase muito importante. Já a demonstração prática é importante, pois os acadêmicos têm a noção de como o tratamento e feito”, finalizou a fisioterapeuta.

Acadêmica do 2º período do curso, Emanuelly Mota Queiroz comentou sobre a experiência que o evento lhe proporcionou. “Tivemos a oportunidade de participar de palestras com convicção e extremamente importantes para o nosso aprendizado. Foi um ótimo evento, que nos atualizou e preparou para sermos profissionais diferenciados quando ingressarmos no mercado de trabalho”, finalizou a estudante.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *