Durante Assembleia Geral do Corpo Clínico, realizada em 21 de setembro, no Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro, foi discutida a aprovação do regimento interno do corpo clínico. A reunião deu-se a partir da necessidade do atendimento de resoluções do Conselho Federal de Medicina – CFM, órgão que trata por meio de atribuições constitucionais da fiscalização e a normatização da prática médica, e do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais – CRM-MG, que trata das mesmas aplicações, porém com o foco maior no nosso estado.

Dentre os profissionais, estavam o diretor clínico Doutor Zaqueu Connor Silva Filho, o diretor técnico Doutor Cláudio Henrique Rebello Gomes, além de 50% do corpo clínico que compõe o hospital, com representantes das áreas de anestesiologia, imagenologia, ginecologia, obstetrícia, cirurgia geral e otorrinolaringologia.
A reunião teve duração de aproximadamente duas horas, tempo em os que presentes discutiram regulamentações ligadas ao funcionamento e aos demais aspectos vinculados ao corpo clínico.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *