O prazo de inscrição de trabalhos (comunicação oral e pôsteres) para submissão no I Congresso Internacional de Educação (CIED), que discutirá “Diversidade, Formação e Saberes Docentes”, que encerraria no dia 30 de junho, foi prorrogado para o dia 15 de julho.

Os principais objetivos traçados para análise e debate durante o congresso é compartilhar estudos e fomentar a interação entre grupos de pesquisa sob a perspectiva inclusiva e a diversidade. O evento é organizado pela Universidade Estadual de Montes Claros, por intermédio do Departamento de Educação e da Pró-Reitoria de Ensino, com programação entre os dias 15 e 17 de agosto, no campus-sede.

Poderão participar alunos dos cursos de graduação de pós-graduação Lato sensu, mestrados e doutorados, além de docentes, especialmente dos cursos de Licenciatura, pesquisadores e professores da Educação Básica. Os eixos temáticos são: “Educação e Regimes de Conhecimento Indígena”, “Educação do Campo”, “Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos”, “Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência”. “Gênero e Diversidade Sexual”, “Pessoas com Deficiências e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD`s)” e “Ensino Superior: Formação e Saberes Docentes”.

As inscrições para as demais atividades, como palestras, conferências, minicursos e mesas redondas serão abertas em 15 de julho.