A 1ª edição do projeto Peso Certo da Funorte chegou ao fim na última quarta-feira, 23 de agosto. O projeto que teve como objetivo a perda de peso com qualidade de vida e saúde mostrou que o desempenho das participantes foi algo decisivo para obter-se um resultado positivo.

“Hoje encerramos oficialmente a primeira edição do projeto, o objetivo do Peso Certo é a promoção do incentivo a melhoria e a qualidade de vida. Ver as participantes felizes com os resultados é uma satisfação para todos nós que estamos envolvidos. O projeto foi um sucesso e, logo mais, teremos a segunda edição”, ressalta Walter Moura.

Entre as participantes se destacam três alunas que obtiveram os resultados mais satisfatórios, como forma de homenageá-las e parabenizar a todas, a equipe do Peso Certo promoveu um pódio com premiação e troféus entre 1º, 2º e 3º lugar, além disso, Mariela Evangelista, coordenadora do curso de Estética e Cosmética ofereceu um dia de beleza no Spa escola para cada vencedora.

“Poder incentivar essas mulheres na qualidade de vida é um imenso prazer e por esse o motivo o Spa Escola abre as portas para da continuidade nesse processo de cuidado com a saúde, oferecendo não só tratamentos estéticos mas também a melhora da auto estima”, afirma Mariela Evangelista.

Nilza Maria já fazia aula de zumba com a professora Barbara. Se inscreveu no projeto e ficou em primeiro lugar nos resultados, mesmo diagnosticada com diabetes e colesterol alta isso não foi empecilho. “Comecei no projeto com 86 quilos, estou 10 quilos mais magra, seguir tudo o que me foi passado pela equipe do projeto, fiquei muito feliz em ter ficado em primeiro lugar, mas a felicidade maior é saber que consegui vencer todos os obstáculos, hoje minha saúde é outra, esse prêmio simboliza a luta de todos que estão participando e que buscam qualidade de vida”, diz Nilza Maria.

Barbara Soares, educadora física da Funorte, acredita que esse projeto é um grande incentivo, ela pode acompanhar de perto o resultado positivo em muitas de suas alunas. “Sem duvida esse projeto é um sucesso, muitas alunas perderam peso e melhoraram a autoestima, além disso, a energia na aula de zumba mudou, elas estão mais animadas e dispostas”, diz Barbara

O projeto Peso Certo conta com a parceria de vários cursos da Funorte como, Educação Física, Nutrição, Estética e Cosmética, Enfermagem, Psicologia, entre outros.

A segunda edição do projeto “Peso Certo”, ainda não está com data marcada para começar, mas aqueles que tiveram interesse em participar da aula de Zumba, podem comparecer ao campus Amazonas todas as segundas, quartas e sextas a partir das 18 horas, totalmente gratuito.

Gabriele Santos