O projeto “Mudando de hábitos, transformando vidas” iniciou-se no 1º trimestre de 2017 e foi criado pelas professoras Carla Patrícia Melo e Gyselle Beatriz Rocha Fernandes, com o apoio da assessora pedagógica, Luciana Mota. Com o objetivo de abordar questões como vida saudável, meio ambiente e atitudes conscientes, os estudantes participaram das várias etapas e o encerramento aconteceu no próprio colégio, no sábado (27).

O evento contou com oficinas de zumba, forró, muay thai, tratamento estético e massagem, com a presença de acadêmicos de Nutrição, Educação Física, Estética e Cosmética, além dos estudantes de Técnico em Enfermagem do colégio Indyu. Durante todo o semestre, foram desenvolvidos trabalhos pelos acadêmicos de Nutrição, que finalizaram suas atividades com um teatro, voltado para a conscientização sobre alimentação.

Os pais dos estudantes puderam acompanhar todo o projeto e participar das oficinas. A autônoma, Ionise Alves Moreira é mãe de dois alunos da instituição e diz que, “acho interessante a maneira como o colégio incentivou os alunos, propondo trabalhos voltados para saúde, bem-estar, alimentação e também, as atividades práticas despertam  nos estudantes um interesse maior”.

A estudante do 6º ano do Ensino Fundamental, Ana Júlia Lima Carmo, foi uma das alunas presentes no encerramento. “Participei do projeto, da produção de cartazes, confecção das lixeiras ecológicas e pude aprender muito sobre meio ambiente e estar mais próxima de tudo isso”, conta.

Assessora pedagógica da intituição, Luciana Mota, explica que o projeto “foi encantador, apesar de desafiante, todo o trabalho valeu a pena”. Vários trabalhos foram expostos, assim como foram oferecidas diversas orientações, alcançando não só os estudantes, mas suas famílias.

Anna Louisa Narciso