Projeto realizado por professoras do Colégio Indyu visa trabalhar questões sociais e ambientais com alunos. O trabalho que teve início neste 1º semestre tem dado frutos.

Desenvolvida pela professora Carla Patricia Melo, a ação propôs a produção de poesias com o tema do projeto. “Após orientações através de vídeos, textos e discussões em sala, foram feitas poesias. É uma maneira de extrair deles os sentimentos, as emoções”, diz a educadora.

A estudante Maria Clara Dias Teixeira, do 6º ano do ensino fundamental, participou da atividade. Com ajuda da mãe, produziu a poesia Nosso jeito de ser, que chamou atenção. A poesia fala sobre os hábitos que acabam se tornando valores. Para Maria Clara é importante que nós tenhamos consciência do que somos e procurar melhorar sempre.

Outros alunos também tiveram destaque como Júlia Moreira Batista, estudante do 8º ano do ensino fundamental. Júlia conta que fez a poesia sozinha e que o projeto é interessante por propor atividades diferentes e pela questão de mudança de hábitos.

Anna Louisa Narciso