Acadêmicos do 3º período do curso de Estética e Cosmética participaram, no dia 16 de outubro, de visita à pediatria do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira (HCMR). A atividade faz parte do projeto “Amigos do Mário”, que tem o objetivo oferecer aos pacientes e acompanhantes do HCMR, vivências que contribuam para exposição de seus medos, dores, angústias e limitações e, dessa forma, melhorar o bem estar deles.

A coordenadora do curso, Mariella Evangelista, orientou os estudantes durante a visita. Ela explica que “o projeto tem o objetivo de aproximar o acadêmico da população, com o intuito de aprimorar a vivência interpessoal entre paciente e profissional, pois, como diz um velho ditado, ‘rir é o melhor remédio’. Então, é prazeroso  levar um sorriso a uma criança e descontrair seu acompanhante, e esta terapia pelo sorriso tem comprovações científicas que apontam que o sentimento de alegria melhora o quadro da doença do paciente”, destaca.

No episódio, os acadêmicos desenvolveram atividades como brincadeiras, teatros, leitura de livros infantis, estímulo com jogos pedagógicos e atividades lúdicas. Mariella ressalta a importância desta iniciativa para as crianças e para a formação dos estudantes. “Para os nossos pequenos contribuímos com um momento de alegria e para os acompanhantes  um momento de alívio e descontração. Já na formação do acadêmico, trabalhamos as relações interpessoais e, principalmente, o lado solidário que é uma de nossas missões na formação do acadêmico”, frisou.

As visitas e dinâmicas são sempre realizadas no HCMR, com frequência de uma vez por semana.