Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Augusta Valle realizaram, nesta terça-feira e quarta-feira, 17 e 18 de outubro, visita técnica às unidades da Funorte. Durante a ação, os alunos conheceram as clínicas escolas do campus Amazonas e laboratórios do campus JK, além das instalações do Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira (HC) e do Hospital Veterinário Renato Andrade.

A visita fez parte do projeto A um passo da Faculdade, que incentiva o conhecimento através da graduação. Em todos os locais, os estudantes puderam ver a estrutura e equipamentos oferecidos. Segundo a professora de Geografia, Iderly Rocha Calixto, este projeto é importante, pois gera oportunidades para todos os alunos. “Através da visita, eles desejam ter uma profissão, além de enriquecer o conhecimento e se desenvolverem como seres humanos. Na escola, eles não tem acesso a equipamentos que viram aqui e, isto, é uma forma de incentivá-los e dar uma visão de mundo diferente da que tinham”, frisou a docente.

Para a aluna do 3º ano Azul, Amanda Soares, o projeto faz com que tirem dúvidas sobre a graduação que pretendem cursar. “Temos a oportunidade de obter novos conhecimentos sobre as áreas e, até mesmo sobre cada curso e, assim, tiramos as dúvidas sobre o que realmente queremos seguir. Eu pretendo fazer algo ligado à área de Humanas, mas conhecer os professores e equipamentos foi muito interessante e proveitoso”, concluiu.