O programa Show de Fred Silva na rádio 104,9, recebeu nesta sexta-feira, 28, a coordenadora do curso de Engenharia Biomédica, Laura Adriana Fonseca, e o acadêmico Flávio Fonseca.

A coordenadora aprovou a experiência, “muito agradável, uma oportunidade para falar do curso e disseminar informação, de fato foi uma experiência muito importante para nós”.

Estudante do 10º período, Flávio revelou na entrevista o quanto amadureceu no decorrer do curso, “só tenho a agradecer o suporte dos colegas, professores e principalmente da coordenação que está sempre em busca de novidades e melhorias. Todos tiveram papel fundamental para o engenheiro que estou me tornando, cresci muito como pessoa e como profissional”, afirma.

Engenharia Biomédica: a profissão do futuro

Durante o bate-papo, Laura ressaltou os diferenciais do curso, “temos uma estrutura de qualidade, com um laboratório de eletrônica altamente equipado, laboratórios de microprocessadores e microcontroladores”, e completa, “ofertamos disciplinas optativas na área de robótica, para o desenvolvimento de protótipos e ao final de cada semestre o aluno apresenta esses projetos”.

Para o acadêmico, o desenvolvimento de projetos é importantíssimo e ajuda a entender a proposta do curso e a aplicabilidade na prática, “assim temos uma dimensão do que podemos alcançar com o curso e entender a engenharia e suas ramificações”.

Outro destaque do curso é a possibilidade de estágio tanto no Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro, como no Hospital Universitário Veterinário Renato Andrade. “Desenvolver próteses em parceria com o curso de Medicina Veterinária, lidar com diversos seguimentos da profissão, tudo isso complementa o conhecimento adquirido em sala”, explica a docente.

Flávio tranquiliza interessados no curso, “não tenha medo do cálculo ou mesmo da biologia, aqui vocês vão aprender as duas coisas e verão como funcionam bem juntas!”.

A coordenadora finaliza dizendo, “o convite de vir aqui hoje foi fantástico, e gostaria de retribuir convidando a conhecer o curso, conversar comigo. Venha fazer Engenharia Biomédica na Funorte, é a engenharia do futuro, a profissão do futuro! Ficaremos felizes em recebê-los”.

As aulas são ministradas no Campus JK, os telefones para contato na coordenação são: (38) 2101-9267 e 2101-9264. Mais informações pelo site: www.funorte.edu.br.

Camila Miranda