Na manhã desta terça-feira, 12 de fevereiro, o programa de rádio “Show de Fred Silva”, 104,9 FM, recebeu a gerente de Recursos Humanos da Funorte, Cyntia Sobrinho. No programa a profissional contou sobre a profissão e o que ela vem a oferecer.

Em entrevista, a gerente explicou qual foi a sua história com a Funorte e qual a sua experiência em trabalhar como gerente de recursos humanos. Ela ainda contou que um dos componentes mais importantes para a entrevista de emprego é a conduta comportamental, sendo esta, uma característica essencial para apresentar a sua capacidade de desenvolvimento de acordo com o seu interesse de ingresso.

Dentre as funções de gerenciar uma empresa no que tange os recursos humanos, Cyntia contou um pouco do seu papel na Funorte. “Mais conhecido como RH, Recursos Humanos, que por sua vez tem como papel: selecionar, contratar, desenvolver, treinar, motivar, reconhecer, atrair e reter colaboradores. Também tem a tarefa de cuidar de questões relacionadas à comunicação entre organização e equipe, planos, definição de cargos, pagamento de pessoal como, também, o de gerenciar a qualidade do ambiente  organizacional”, destacou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *