O Colégio Indyu possui uma equipe dedicada e compromissada com os alunos. O futuro desses jovens depende muito do que aprendem hoje, por isso a função da instituição é oferecer uma estrutura sólida, para que o educando possa obter sucesso. Diariamente, um grande número de alunos passa pelo professor, que tem como função educar e oferecer um suporte para os profissionais que irão dar continuidade aos trabalhos exercidos atualmente no mercado de trabalho.

O relacionamento entre professores e alunos é muito importante para o desenvolvimento durante as aulas. A aluna Isabela Moura Agapito Valadares tem 16 anos e está no 2º ano do ensino médio. A estudante está no colégio desde o 6º ano e preza sempre ter um bom relacionamento com a equipe de professores. “O aluno consegue aprender melhor quando tem uma boa relação o educador. O ambiente é muito agradável, temos familiaridade com os professores, por isso fica mais fácil aprender o conteúdo, de uma forma mais dinâmica”, explica Isabela.

Yan Lucas Martins Silva tem 15 anos e também está no 2º ano do ensino médio. “Procuro manter um relacionamento bom com os professores para que a aula se torne mais prazerosa. Infelizmente alguns alunos acabam tendo dificuldade com um determinado professor, levando pro lado pessoal e ficando prejudicados”, conta Yan Lucas.

Em um ambiente onde existe uma confiança entre educando e educador fica muito mais fácil lecionar. O professor Romerson Martins Alves está na instituição há 26 anos. Foi aluno do pré-vestibular, com o professor Ruy Muniz e hoje leciona Química para estudantes do ensino médio. “Busco levar aos alunos uma aula menos maçante, mais dinâmica. O diferencial do Indyu é a proximidade entre os colaboradores e alunos. O ambiente afetivo atrai o estudante, cativa”. O educador conta ainda que frequentemente é abordado por ex-alunos, que agradecem pelo método de ensino e estrutura da instituição. “Muitas vezes o valor do professor é esquecido, mas é muito gratificante encontrar alunos que hoje estão obtendo sucesso. A compensação é essa, saber que o que passamos tem estima”.

Alunos e professor contam que o Indyu se torna uma extensão de suas casas, a amizade e os momentos que vivem aqui são incríveis. “O que encontramos aqui, é difícil se achar em outro lugar, o Indyu é uma família”, completam.

Anna Louisa Narciso