O professor de Química do curso de Farmácia da Funorte, Samuel Góes que é membro do Núcleo Docente Estruturante e Colegiado do curso, participou no dia 13, da primeira reunião da Comissão de Ensino do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais.

Em pauta, temas atuais e importantes para o curso e classe farmacêutica. Entre os assuntos, a formatação de atividades para o 14º Congresso de Farmácia e Bioquímica do estado, o segundo maior o país, que será realizado no período de 10 a 12 de agosto deste ano.

Outro tema abordado foi a mobilização do CRF/MG, sobre o ensino à distância (EAD) de graduação e pós-graduação, além das novas diretrizes curriculares que será publicadas pelo Ministério da Educação ainda este ano.

Segundo Samuel Góes, a função da Comissão Assessora “é organizar as informações sobre a situação atual do ensino no país, para intensificare acompanhar as novidades que permeiam a profissão”.

A reunião foi composta professora Angelita Cristine de Melo, coordenadora da comissão, o vice-diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora, professor Marcelo Silvério, além das assessoras da diretoria e técnica. Além deles, o professor Arilton Bacelar Júnior (UNIPAC de Ipatinga), a professora e coordenadora Alessandra ChucriAyub (Centro Universtirário Newton Paiva) e a coordenadora do Núcleo de Assitência Farmacêutica da Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte da SES –MG, Verlanda Lima Bontempo.