Os preparativos para a retomada das atividades do portal “Eu jornalista” estão acontecendo a todo vapor. No site (eujornalista.com) são publicados trabalhos e notícias periódicas produzidas pelos alunos do curso de Comunicação Social – Jornalismo. A plataforma dispõe também de um canal, onde serão publicados três vídeos por semana. Para esta ferramenta será inserido uma nova modalidade, mais descontraída e divertida como alguns canais segmentados do YouTube.

O auxiliar técnico do setor de rádio e TV do campus São Luís, Pedro Rodrigues, atua como diretor e editor desse projeto. Para ele, é importante realizar um bom trabalho a fim de conseguir reconhecimento e também mostrar o potencial dos acadêmicos. “Este é um projeto para os alunos, para que possam aproveitar o máximo dessa plataforma”, ressalta.

O site vem com novas propostas com o objetivo de acompanhar as diretrizes do mercado virtual. Estúdio e edições inovadoras prometem dinamismo para o canal do site, fazendo com que ele se aproxime ainda mais do público online. A acadêmica de Jornalismo, Camila Miranda, exerce a função de apresentadora do portal. Para ela, unir teoria e prática é sem dúvida, de grande importância para sua formação. “O site é uma ótima oportunidade de aperfeiçoar o que tenho aprendido em sala de aula”, disse.