No dia 05 de julho, foi realizado, no Campus JK, apresentação dos Projetos Integradores Multidisciplinares – PIM I, desenvolvidos pelos acadêmicos do 4º período do curso de Gastronomia Funorte.

Ao todo, foram apresentados seis projetos, desenvolvidos ao longo do semestre letivo, sob a orientação dos professores e, ao final, foram analisados por uma Banca Avaliadora composta por professores do curso. Segundo o docente Marcus Caldeira, “os critérios de avaliação foram os seguintes: conteúdo do relatório técnico, a apresentação oral e a participação do aluno no processo de orientação”, destacou.

O objetivo do PIM é estimular a iniciação científica e a criação de negócios inovadores na área da Gastronomia. Ele é dividido em duas etapas: no 4º período (PIM I) os alunos modelam a ideia de negócio, desenvolvem um estudo de mercado e elaboram o plano de Marketing e no 5º período (PIM II), os alunos desenvolvem o plano operacional e financeiro do negócio e apresentam para nova análise da Banca Avaliadora.

Caldeira frisa, ainda, que “a proposta do PIM no curso de Gastronomia vai além da obrigação curricular. Os acadêmicos são estimulados a empreender, sendo que vários negócios já foram criados por egressos do curso, a partir das experiências vivenciadas no PIM”, finalizou.