Entrar no ensino no superior e tornar-se um médico, um advogado, um professor dentre outras grandes profissões é o sonho de muitos jovens. Este é o caso do acadêmico Fábio Silva de Farias, 24 anos, que com muito esforço saiu da Paraíba, sua terra natal para vender redes em Montes Claros e quando menos esperava teve uma nova oportunidade e hoje está realizando o seu sonho de torna-se um dentista.
“Venho de uma família grande, de 14 irmãos, do município de Vista Serrana, interior da Paraíba. Hoje moro em Montes Claros e falo com eles através das redes sociais ou por telefone”, explica.
O acadêmico conta que quando residia na Paraíba conseguiu entrar na faculdade e estudou durante dois anos, porém, devido a condições financeiras teve que desistir. “Eu comecei a faculdade, mas não tive condições de pagar, tenho muitos irmãos e minha família não tinha como me ajudar, então me tornei vendedor ambulante, mas nem imaginava que esse era o início de um grande sonho, minha oportunidade estava aqui em Montes Claros”, diz.
Fábio veio vender suas redes em Montes Claros, passou por muitas dificuldades, mas nunca desistiu, isso sempre o motivou a lutar mais. Sua força de vontade fez com outras pessoas percebessem e foi então que surgiu a oportunidade. “Nunca tive vergonha de trabalhar, eu vendia redes, produtos para cama, mesa e banho nas ruas de Montes Claros, meus pais me ensinaram que sempre devemos lutar pelo que queremos, sem fazer mal aos outros. Eu já dormi em posto de gasolina e até em lugares ao relento, o céu por muitas vezes era quem me cobria para descansar porque não tinha um teto”, lembra.
“Um dia encontrei com Ruy Muniz contei minha história e logo ele decidiu que iria me ajudar. Nunca esqueço a frase que ele me disse: “Vai lá, pegue sua documentação, faça a matrícula e diz que eu o enviei”. Aquilo para mim foi como um sonho, ele disse que ia fazer e fez, hoje já estou quase me formando, trabalhando na Funorte; só de saber que meu sonho se realizou e que já sou quase um dentista, já me sinto um vencedor”, disse o acadêmico emocionado
Fábio fala que todas as suas dificuldades ficaram pequenas diante da vitória que conseguiu, a saudade da família e sua terra natal só o faz ter mais força de vontade para chegar no dia da sua formatura, pegar o diploma e abraçar seus familiares. “Eu quero agradecer a todos que me ajudaram e que ainda me ajudam: minha família, meus amigos, em especial Ruy Muniz e a Deputada Federal Raquel Muniz por terem me dado à oportunidade de fazer parte desse time de sucesso que é a Funorte, realizando o meu sonho de cursar Odontologia”, afirma.

Gabriele Santos

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *