Com o objetivo de agregar o conhecimento e dar visibilidade ao profissional farmacêutico, coordenadores e professores do curso de Farmácia da Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi promovem a III semana acadêmica da Farmácia com uma emenda de palestras e minicursos direcionados aos futuros especialistas.
Nesta terça-feira, 04, os acadêmicos assistiram a palestra: “Uso da Biodiversidade no tratamento do câncer”, ministrada pela farmacêutica Maria Ingra Oliveira Martins, formada na instituição no ano de 2013. Ela foi convidada para discutir sobre seus conhecimentos na área da pesquisa. “O meu intuito foi trazer algo novo aos alunos, algo que durante a minha graduação não tive a oportunidade de conhecer, mas que, ao me formar e partir para a área da pesquisa, me aproximou de termos mais técnicos e científicos. É interessante que isso já seja inserido na graduação para que os alunos saiam daqui com esse contato, e, para isso, eu trouxe a abordagem da bioprospecção, que busca componentes bioativos e novas substâncias que possam ser utilizados na produção de novos fármacos”, diz.
Ianny Nanine Ruas, aluna do 4° período de Farmácia, assistiu atenta à palestra e disse como as informações agregaram ao conhecimento já obtido em sala de aula. “Como estudante de Farmácia e conhecendo a matéria de Farmacobotânica, hoje, por meio da palestra, vejo o valor da bioprospecção e os seus efeitos. É uma área ampla para o desenvolvimento profissional que busca desenvolver através da natureza, novas fórmulas e fármacos para a melhoria da saúde e da vida”, falou.

Ingrid Neves

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *