Na última semana, colaboradoras da Funorte campus JK participaram de curso de automaquiagem, ministrado pela maquiadora profissional, Karenn Rocha. A atividade faz parte da programação do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, em que a direção do campus oferece momentos de interação entre as funcionárias.
Durante o curso, Karenn abordou sobre técnicas de higienização da pele, corretivos, contornos, iluminação, além de como aplicar base, pó, corrigir sobrancelha, entre outras dicas. Segundo ela, compartilhar seu conhecimento é uma maneira de fazer com que outras mulheres tenham autoestima e vontade de se cuidar.
“Eu acredito que a maquiagem pode transformar uma mulher, tanto na forma dela se ver perante às pessoas, como a forma que ver a si mesma, pois ela auxilia muito na autoestima pelo fato de estar ligada diretamente com beleza e estética, ou seja, ela proporciona bem estar. Eu acredito, ainda, que a maquiagem é algo capaz de curar até mesmo doenças como depressão e ansiedade porque quando a pessoa desenvolve esse talento; eu acredito que maquiagem é talento; ela desenvolve um leque de possibilidades para si”, concluiu a maquiadora.

Greiciely Rodrigues

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *