Durante o mês de outubro, a direção da Funorte campus JK realiza atividades em comemoração ao Outubro Rosa, que previne o câncer de mama. Assim, colaboradoras têm a oportunidade de participar de ações como palestras, aulas de zumba, automaquiagem, entre outras.

A última atividade realizada na programação do Outubro Rosa do campus foi a aula de zumba, ministrada pela educadora física Bárbara Soares. Segundo ela, esta prática traz vários benefícios à saúde e ao corpo, além de proporcionar autoestima. “Através da zumba é possível melhorar a flexibilidade, coordenação motora, buscar o emagrecimento e, melhorar ainda, a função cardio respitatória, a autoestima, humor e alívio do estresse. Então, esta prática é uma forma de evitar problemas de saúde, além de incentivar a mulher a se cuidar mais”, frisou.

Após a atividade, as colaboradoras participantes concorreram à um ensaio fotográfico com tema livre. A sorteada foi Amanda Carvalho, que atende no setor do SAE.

Além da programação do mês Rosa, a zumba aconteceu em todas as terças e quintas-feiras a partir das 18h. Nestes dias, a atividade é gratuita e aberta à comunidade. Interessados devem procurar o Núcleo de Extensão, no campus JK.

Greiciely Rodrigues

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *