Nesta quarta-feira, 04 de outubro, colaboradoras da Funorte campus JK participaram de palestra com tema “Outubro Rosa – câncer de mama: conhecer para prevenir”, ministrado pelo professor e mastologista, Gessandro Elpídio Fernandes Barbosa.

O evento, idealizado pela diretora da unidade de saúde do campus, Ana Paula Nascimento, teve como objetivo orientar as funcionárias quanto ao câncer de mama, uma das doenças que mais atingem mulheres no país. Segundo Ana Paula, “esta ação visa conscientizar nossas colaboradoras e orientá-las quanto os métodos de prevenção e rápido diagnóstico, além de demonstrar a preocupação que a Funorte tem em promover saúde aos funcionários”, frisou a diretora.

Durante o episódio, o palestrante abordou sobre os métodos de autodiagnóstico, da importância da realização periódica da mamografia, entre outras orientações. Segundo ele, é essencial falar deste tema não somente no mês de outubro, mas durante todo o ano. “É muito importante termos o Outubro Rosa e massificarmos as informações sobre o câncer de mama, mas é muito mais importante que continuemos fazendo isto durante todo o tempo, pois a frequência do câncer de mama é muito grande. Em muitos casos, o diagnóstico é tardio e vivenciamos a tristeza de termos uma paciente, poder fazer algo por ela e, isto, não ser o suficiente para salvá-la”, destaca o profissional.

Greiciely Rodrigues

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *