Diretora Acadêmica da Soebras Plataforma Norte, Thalita Pimentel, ministrou minicurso durante a programação da Jonafes 2016 “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde”. O tema abordado foi “Oratória: A arte de falar em público”.

Durante a atividade, Thalita falou da importância de saber se comportar e utilizou exemplos de bons oradores do Brasil, além disso, deu dicas de como reagir diante do público. “Um bom orador tem a capacidade de fazer com que as pessoas parem para prestar atenção no que ele fala. Precisam fazer com que as pessoas se identifiquem com vocês, devem olhar para todos enquanto falam, saber gesticular e podem usar ferramentas como imagem, vídeo e texto para prender a atenção do público”, explica Thalita.

Acadêmica do 1º período do curso de Administração, Karine Fernanda da Silva, relatou que escolheu o minicurso para desenvolver habilidades com a fala e se aperfeiçoar em gestos e posturas para saber se portar em situações que precise usar estas técnicas. “Como futura administradora, a arte de gesticular em público é de extrema importância e saber usá-la é fundamental para o meu crescimento profissional”, aborda a estudante.

Greiciely Rodrigues