Funorte realiza, neste início de ano, vestibulares em Montes Claros, Januária, Janaúba e Pirapora

A Funorte irá realizar cinco vestibulares no início deste ano. Serão dois para a unidade de Montes Claros e três nos campi em outras cidades da região.

Segundo a diretora da unidade Funorte campus Amazonas, Luciana Santana, a instituição quer tornar a educação cada vez mais acessível.

“O maior objetivo da Funorte é democratizar o acesso de estudantes ao ensino superior. Por isso, é realizado o vestibular sem nenhuma taxa de inscrição para que mais alunos tenham a oportunidade de cursar uma das diversas graduações oferecidas”, destacou a gestora.

Dentre os cursos oferecidos estão administração, arquitetura e urbanismo, biomedicina, ciências biológicas, jornalismo, direito, educação física bacharelado, educação física licenciatura, enfermagem, estética e cosmética, engenharia biomédica, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia mecânica, engenharia elétrica, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, geografia, história, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, psicologia, radiologia e serviço social.

PROCURA
O setor responsável por receber as inscrições informou que pelo menos 1.200 pessoas já haviam efetuado o cadastro necessário para realizar as provas e que o número deveria aumentar ainda mais, já que ainda há tempo para que novas inscrições sejam realizadas.

O curso de odontologia foi um dos que mais tiveram inscritos é o escolhido pela candidata Francine Silva, que irá realizar a prova no campus JK. Ela fala das expectativas para o vestibular.

“Venho me preparando desde o ano passado, quando iniciei um cursinho e mudei minha rotina para ter mais horas de estudo. Então, tenho as melhores expectativas para que eu consiga uma vaga na instituição que escolhi por ser uma das mais reconhecidas da cidade e por investir muito na formação de seus profissionais”, frisou a estudante.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site funorte.edu.br. As provas serão no dia 28/1 nos campus Ceiva (Januária), Fac Funam (Pirapora), Funorte (Janaúba) e Fasi (Montes Claros), e, no dia 3/2, no campus Funorte JK, em Montes Claros.

Ainda não há definição de quando os gabaritos e resultados estarão disponíveis no site da Funorte.

 

Fonte: http://onorte.net/educação

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *