Durante a programação Jonafes 2017, acadêmicos do curso de Nutrição Funorte participaram de oficina com tema “Antropometria- Avaliação Clínica e Diagnóstico de Alterações”, ministrada pelo professor, Igor Raineh Durães Cruz.

A antropometria nutricional é a medida de dimensões do corpo como peso, altura, circunferências, entre outros. Através dos resultados obtidos o profissional avalia o paciente e realiza planos alimentares e orientações para mudanças de comportamento com o objetivo de melhorar o estado nutricional.

Na abordagem do tema, Igor deu dicas de como realizar esta avaliação. “É necessário avaliar de forma individualizada, conhecer sobre os hábitos alimentares e saúde de cada paciente. Outra dica é manter equipamentos que garantem o resultado correto da avaliação. O principal deles é a calibração de balanças, que é um dos pontos importantes para elaborar planos alimentares”, frisou o docente.

Para a acadêmica do 4º período, Priscila Santos, “esta oficina é um conhecimento a mais de um dos passos que precisaremos realizar durante todo o nosso trabalho, por isso esta abordagem é essencial e contribui muito para que tenhamos segurança na execução de nossa função”, finalizou.

Greiciely Rodrigues

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *