O dia do assistente social, comemorado nesta semana, contou com a
abertura de evento destinado aos acadêmicos do curso de Serviço Social das Faculdades Funorte no campus São Luís. A abertura foi marcada por uma ‘mesa de egressos” com relatos de experiências de quem passou pelo curso e hoje exerce a profissão. A coordenadora do curso, Simone Torres Gusmão, abordou a importância do assistente social na sociedade. “A Semana ocorre em âmbito nacional e é realizada em Montes Claros pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Entramos como parceiros e organizamos o cinema comentado. O assistente social tem um importante papel dentro da sociedade. Contribui na garantia dos direitos dos cidadãos, trabalha com as políticas públicas e é importante ator na implementação e execução das mesmas. É um importante ator social, na defesa de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma Simone.

Iracema Gabriela Tôrres Duarte, acadêmica do curso, afirma que as
expectativas são positivas. “Estou participando do evento pela segunda vez e minha expectativa é que ele sirva para que as pessoas reconheçam a nossa importância dentro da sociedade e que valorizem mais a nossa profissão, entendendo qual é o nosso papel e trabalho”, destaca a acadêmica.

A semana do assistente social é organizada pelo curso de Serviço Social e o centro acadêmico. O tema é: “Na luta de classes não há empate”, que tem como foco mostrar à população a luta pela classe
trabalhadora. A acadêmica do 6º período, Idaiane de Oliveira, ressalta que participaram da mesa quatro egressos do curso de Serviço Social que se formaram em 2008. “Eles fizeram uma comparação entre o mercado de trabalho e a prática profissional desde 2008 até a atualidade. Foi proveitoso”.

Jornal O Norte 
(Texto produzido pela estagiária Lucimery Lopes sob supervisão do editor)

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *