Foi realizado, na Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi, Mostra de Estágio Curricular do curso de Nutrição. O evento, que contou com participação de acadêmicos do 7º período da Fasi e Funorte, teve o objetivo de compartilhar experiências do estágio realizado no Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira e Hospital Dilson Godinho.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição Fasi e supervisora do estágio de Nutrição Hospitalar no Hospital das Clínicas, Ilana Gonçalves, o estágio é essencial para preparar os estudantes para a prática profissional. “Este é o momento que os alunos têm de vivenciar a rotina do nutricionista com atuação na área hospitalar. O seminário é a finalização do período, em que apresentam estudos de casos e os índices de análises de estado nutricional de pacientes internados. Além do conhecimento adquirido, esta experiência é importante, pois possibilita que compartilhem os momentos entre as turmas”, destacou a coordenadora.

Além de Ilana, o estágio no Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira conta a supervisão da nutricionista e docente Isabel Cristina Figueiredo, e o estágio do Hospital Dilson Godinho é supervisionado pela nutricionista Isabela Cordeiro.