O Núcleo de Pós-Graduação Funorte realiza no dia 30 de setembro, às 8h, no campus São Luís, aula magna do curso de Microbiologia com as palestras:

– “Emergência da resistência bacteriana: importância do laboratório de microbiologia”, ministrada pela professora Mestra, Lúcia Maria Garcia. A docente possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialização em Microbiologia pela PUC-MG e mestrado em Ciências da Saúde pela Unimontes. Atualmente é microbiologista do Laboratório Siper de Análises Clínicas, analista universitária da saúde na Universidade Estadual de Montes Claros, com atuação no setor de Microbiologia do Laboratório de Análises Clínicas e membro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

 – “A importância da implementação do protocolo de sepse nos hospitais”, ministrada pelo professora Mestra, Anne Caroline Dias Santos. A docente é Mestre em Gestão Pública pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)- Vila Real, Portugal. Especialista em Microbiologia Aplicada pela Faculdade de Saúde Ibituruna- FASI; Biomédica, graduada pela FASI. Atualmente é Biomédica responsável pelos seguintes setores: Microbiologia, Imunologia, Urinálise e Parasitologia; é membro da Comissão de Controle de infecção Hospitalar (CCIH) e do Plano de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde da Fundação Hospitalar Aroldo Tourinho. Lecionou na Faculdade de Saúde Ibituruna-FASI e Funorte. Atualmente docente da Escola Técnica de Saúde Unimontes.

– “Influência da microbiota na saúde e na doença”, ministrada pela professora Doutora, Letícia Antunes Athayde. Ela possui graduação em Biomedicina pela Universidade de Uberaba, mestre em Biociências aplicadas à Farmácia pela Universida de São Paulo e doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Montes Claros. Atualmente é professora da disciplinas de Imunologia Clínica, Imuno-hematologia e Banco de Sangue, laboratório Clínico e Controle de Qualidade do curso de Biomedicina da Faculdade de Saúde Ibituruna. Tem experiência na área de Administração e Controle de qualidade laboratorial bem como na área de Imunologia, Endocrinologia e Microbilogia, atuando principalmente nos seguintes temas: Hiporiteoidismo, dislipidemia, sepse, vasopressina, mediadores inflamatórios, gastrite alcoólica, microbiota intestinal.

Mais informações através do telefone: 38 98828-9244.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *