Na manhã do último sábado (10), o Campus São Luís da Funorte, recebeu vários alunos para dar início aos cursos de pós-graduação de diversos segmentos. A psicóloga e professora Meryelle Ribeiro, responsável pela aula de Terapia Familiar explica que este primeiro contato é muito importante para conhecer o conteúdo e entender melhor o que virá pela frente. “Faremos uma apresentação dos temas a serem abordados, para que os acadêmicos já saibam o que vão estudar. Hoje, por exemplo, vamos falar sobre relacionamentos de casais. Atualmente este é um assunto muito discutido, principalmente nas redes sociais. Vale lembrar que a especialização é um passo importante para direcionar os alunos ”, afirmou.

A enfermeira e docente da pós de Urgência e Emergência, explica que este módulo tem como objetivo abordar o funcionamento destes dois itens. ”Além do conhecimento no âmbito hospitalar, pretendemos também mostrar a eles a realidade da nossa região. E hoje, especificamente, vamos falar sobre a classificação de risco através do protocolo de Manchéster, que é uma linguagem única para direcionar os pacientes com casos leves e graves”, disse.

Para a acadêmica que escolheu este curso, Juliana Andrade, a pós-graduação vem para agregar mais conhecimento ao seu currículo. “É diferenciado, pois vamos aliar teoria e prática. E ainda tudo é ministrado por profissionais qualificados e com vasta bagagem no assunto. É uma grande oportunidade para que possa ampliar minha visão e futuramente exercer minha profissão”, ponderou.

As salas ficaram lotadas de alunos de todos os segmentos. A estudante Juliana de Souza Silva escolheu a pós-graduação de Saúde da Família, por ser uma área que a mesma se identifica. ”Dar continuidade após sair da faculdade é muito importante para mim, pois aproveita o conhecimento da graduação que ainda é recente e aprofundar em uma matéria específica. Sabedoria nunca é demais e deixar a mente sempre ativa significa estar a frente no mercado de trabalho”, concluiu.

Gabriel Mota