O Núcleo de Pós-Graduação da Funorte realiza no dia 02 de setembro, no auditório do campus São Norberto, evento para lançamento das especializações na área de Direito. São elas: “Direito Penal e Processual Penal”, “Direito e Teoria do Processo e Procedimentos” e “Direito do Trabalho e Previdenciário”.

A primeira palestra discutirá Direito Penal no Século XXI, com o Professor Doutor Luciano Santos Lopes e a segunda abordará: “A importância do trabalho e do direito do trabalho”, com Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, Presidente da OAB do Estado de Minas Gerais e professor da PUC e UFMG.

Luciano Santos Lopes – Possui Graduação (1998), Mestrado (2004) e Doutorado (2010) pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (FDUFMG). É Professor Adjunto (graduação, especialização e mestrado), e Coordenador da Área Penal (graduação), da Faculdade de Direito Milton Campos – MG. É, ainda, Membro do Conselho de Criminologia e Política Criminal do Estado de Minas Gerais (CCPC), Ex-Presidente e Membro do Conselho de Honra do Instituto de Ciências Penais (ICP), e Diretor do Departamento de Direito Penal/Diretor da Revista do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG). É Advogado Criminalista, Sócio do Escritório LUCIANO LOPES, MACHADO & BARBOSA – Advocacia Criminal. Tem experiência na área das Ciências Penais (Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito da Execução Penal e Criminologia).

Antônio Fabrício de Matos Gonçalves – Advogado trabalhista, professor de Direito Processual do Trabalho da Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica e professor de Direito do Trabalho também da PUC MInas desde 1999. Possui graduação em Direito e mestrado em Direito do Trabalho (ambos pela PUC Minas), Doutorando em Direito do Trabalho na UFMG e pós-graduado em direito de empresa.