Estratégias sobre Urgências e Emergências, esse é foi tema da pós-graduação em Saúde da Família, no campus São Luís, ministrado pelo docente Marco Antônio, no dia 18 de novembro.

O objetivo principal da pós-graduação é especializar profissionais de diversas áreas para lidar com a saúde da população. O público alvo do curso é extenso, por isso, atingem pessoas como psicólogos, enfermeiros, médicos, odontólogos e fisioterapeutas. Buscar capacitação é o diferencial dos profissionais que prestam atendimento a sociedade. “A abordagem da palestra foi sobre a formação acadêmica, visando os conteúdos motivacionais, além de destacar a importância da continuidade dos estudos para atender as dificuldades da sociedade”, explica Marco Antônio.

Oferecer o conhecimento para assistência a indivíduos expostos a acidentes e agravos à saúde é o foco da palestra. Assim como os cuidados éticos, atendimentos intensivos urgentes ou emergentes na atenção à saúde.

A emenda envolve sistemas de saúde nos aspectos conceituais das políticas sociais, saúde e proteção social, sistema de saúde brasileiro. Na palestra, o docente Marco Antônio frisou sobre a importância das especializações. “Estamos na era pós-moderna, um mercado que valoriza o conhecimento cognitivo, a criatividade, além do currículo profissional e ético, por isso, a importância da especialização”, finaliza.

Gabriele Santos

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *