A diretoria do campus JK realizou palestra com representantes do Núcleo Acadêmico Estruturante (NAE) que é composto por representantes das turmas, a fim de esclarecer dúvidas a respeito das novas implementações que serão feitas em quase todos os cursos. Entre as mudanças, o Virtual Class que já é bastante utilizado pelos estudantes, receberá a função que permite o professor enviar conteúdo aos acadêmicos e, assim, possibilitar um maior controle por parte dos coordenadores de cursos que terão acesso a basicamente tudo que está sendo enviando. De acordo com a Supervisora Acadêmica Ângela Ferreira, reunir com os líderes de turma facilita para que as informações sejam repassadas. “Esta reunião é importante, pois além de explicar as mudanças melhoramos a comunicação”, disse.

Para o diretor administrativo Ivonei Trezena este é um grande avanço em favor do ensino. “Acreditamos no nosso corpo docente, pois, temos um grupo preparado para atender qualquer demanda e a tecnologia irá acrescentar muito para construção do conhecimento, além de aproximar aluno e instituição”, afirma.

Para o gerente de Tecnologia da Informação, Márcio Custódio as novas ferramentas terão um papel importante daqui para frente, e segundo ele não há motivo para preocupação por parte dos acadêmicos. ”Não há diferença entre o aluno receber o material de estudo por e-mail ou pelo Virtual Class, porém, no virtual existe um controle maior. Isto não exclui outras formas do professor enviar o material. A Funorte sempre foi pioneira, isso só mostra a preocupação que temos com a educação”, ponderou. O estudante do curso de Enfermagem, Lucas Soares explica que a reunião foi importante para esclarecer as dúvidas. “Ficamos cientes do que está sendo desenvolvido na faculdade, isto vai facilitar o acesso da turma ao conteúdo”, concluiu.

Gabriel Mota